Generic Cipro (Ciprofloxacin)
O Cipro é um antibiótico fluoroquinolona usado para tratar infecções do trato urinário (cistite aguda não complicada, pielonefrite e prostatite bacteriana crónica). |
Pacote
Preço
Per Comp.
Poupança
Pacote
Preço
Per Comp.
Poupança
Pacote
Preço
Per Comp.
Poupança
Pacote
Preço
Per Comp.
Poupança
Descrição Do Produto
Uso comum
O Cipro é antimicrobiano antibiótico de largo espectro relacionado ao grupo fluoroquinolonas. Este medicamento inibe a ADN-girase, a enzima da bactéria, que é responsável pela replicação de ADN e síntese de proteínas das células das bactérias, o que provoca morte delas, portanto o medicamento realiza uma actividade bactericida. O Cipro é activo contra bactérias que se propagam e quando elas estão em um estado de repouso. Cipro é usado para o tratamento de várias condições e doenças causadas por infecção bacteriana do sistema pulmonar, renal e uro-genital, do sistema gastrointestinal (boca, dentes, maxilar, bexiga e o tracto biliar), pele, membranas mucosas e tecidos moles e outros. É activo contra diversas bactérias gram-positivas e gram-negativas aeróbicas, tais como Salmonela, Shigella, Proteus, Chlamydia, Estreptococos, algumas espécies do género Sraphybcoccus.
Posologia e administração
Tome o Cipro exactamente como prescrito pelo seu médico com um copo grande de água com ou sem comida, mesmo entre as refeições. Beba mais água que o habitual durante o tratamento com esse medicamento. Não tome ele com nenhum derivado do leite já que eles reduzem os efeitos do Cipro. Não esmague, mastigue, ou quebre o comprimido de liberação prolongada, engula o comprimido inteiro. Ao tomar o líquido oral, engula sem mastigar o medicamento.
Precauções
Antes de tomar o Cipro, converse com seu médico caso você sofre de alguma doença renal ou hepática, miastenia gravis, problemas nas articulações, diabetes, histórico de convulsões, níveis baixos de potássio no sangue, alteração do ritmo cardíaco. Evite a exposição prolongada do seu corpo às radiações UV.
Contraindicações
Gravidez, aleitamento, epilepsia, crianças e adolescentes com menos de 18 anos, hipersensibilidade ao Cipro e outros medicamentos do grupo fluoroquinolona.
Possíveis efeitos colaterais
Efeitos secundários podem incluir náuseas, vómitos, diarreia, dor abdominal, erupção cutânea, dor de cabeça, inquietação, confusão, alucinações, pele pálida ou amarelada, urina de cor escura, fácil contracção de hematomas ou hemorragias. Se você tiver os sinais listados acima, pare de tomar o Cipro e contacte o seu médico.
Interação medicamentosa
Não é recomendado que se tome o Cipro juntamente com medicamentos que reduzem a acidez estomacal e quaisquer águas minerais alcalinas e também medicamentos que contenham iões de alumínio, zinco, ferro ou magnésio, devido à capacidade deles de diminuir a absorção do Cipro.
Dose perdida
Nunca tome uma dose dupla desse medicamento. Se estiver quase na hora da próxima dose, apenas pule a dose esquecida e continue o tratamento normalmente.
Superdosagem
Sinais de sobredosagem podem ser: convulsões, dificuldades ou problemas para urinar, fraqueza ou uma combinação de lábios azulados e palidez. Se você acha que tomou muitas doses dessa medicação, contacte seu médico para ajuda.
Armazenamento
Armazene em temperatura ambiente entre 15-25°C (59-77°F), longe da luz e humidade, crianças e animais. Não congele o Cipro se você o toma em líquido e o guarda no seu refrigerador.
Responsabilidade
Fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos, que não abrange todas as direções, possíveis integrações da droga ou precauções. As informações no site não podem ser usadas para auto tratamento e auto diagnóstico. Quaisquer instruções específicas para um determinado paciente deve ser acordado com seu médico encarregado do caso. Renunciamos a confiabilidade desta informação e erros que possam conter. Não somos responsáveis por quaisquer danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos, como resultado de qualquer utilização da informação deste site e também para as consequências de auto tratamento.